Task Force

75% dos jovens dos 12 aos 17 anos vacinados com a primeira dose

75% dos jovens dos 12 aos 17 anos vacinados com a primeira dose

No sábado e domingo foram vacinados 86 mil adolescentes dos 12 aos 17 anos. Assim, avança a task force, após três fins de semana de vacinação, 75% desta faixa etária recebeu a primeira inoculação contra a covid-19.

Num comunicado enviado às redações, a estrutura, liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo, anunciou que 75% das crianças já receberam a primeira dose da vacina.

A task force aproveitou ainda para recordar que, no âmbito da modalidade "Casa Aberta", os utentes podem vacinar-se "em qualquer centro de Portugal Continental à sua escolha, recorrendo ao sistema de senha digital".

Além disso, acrescentou que, neste regime, os portugueses podem também "comparecer nos centros de vacinação, independentemente da respetiva situação no processo de autoagendamento".

De referir que os utentes das Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas (ERPI) ou acamados que, por alguma razão, ainda não tenham sido vacinados, podem reportar o caso à task force através do endereço de email tf.comunicacao@emgfa.pt.

"Nesta fase, apela-se a todos os utentes elegíveis que ainda não foram vacinados a dirigirem-se a qualquer centro de vacinação contribuindo, desta forma, para sua proteção e da restante população", refere a estrutura.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG