Ventiladores mais procurados por não necessitarem de instalação e serem mais económicos. Temperaturas vão continuar altas até agosto
Corpo do artigo
A venda de ventoinhas e ares condicionados está em alta: as lojas Worten registaram, nas duas primeiras semanas de julho, oito vezes mais procura por este tipo de produtos em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da plataforma online Kuanto Kusta, em junho a procura aumentou 78,44%. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revela que as temperaturas estarão elevadas até à primeira semana de agosto.
Todos os anos quando chega o verão e a temperatura aumenta, a venda de aparelhos de climatização, como ares condicionados e ventoinhas, dispara. Este ano a procura é maior em relação ao último ano, apesar de ainda não se terem registado temperaturas tão elevadas. Nas duas primeiras semanas de julho, a Worten vendeu mais de 48 mil ventoinhas e mais de sete mil ares condicionados, oito vezes mais do que no ano passado. Já as lojas Fnac registaram um crescimento de 30% no início de junho face ao mesmo período do ano passado. Esta tendência é confirmada pelas plataformas online Kuanto Kusta e Fixando. De acordo com dados do portal Kuanto Custa, a procura por estes equipamentos aumentou 78,44% em junho. Entre 1 de junho e 6 de julho, a plataforma Fixando registou um aumento de 149% na procura por serviços de instalação de ar condicionados e ventoinhas.