Imagens editadas já levaram à criação de uma petição assinada por mais de quatro mil pessoas.
Corpo do artigo
O Cartoon Network censurou, no Reino Unido, a cena de um dos últimos episódios da série de animação "Steven Universe", na qual duas personagens femininas, Peral e Rose, trocam um beijo.
A atitude da delegação britânica da estação já se fez ouvir no mundo digital com a criação de uma petição online a pedir "o fim da censura homofóbica de Steve Universe" e que, nos primeiros dois dias, reuniu mais de quatro mil assinaturas.
Um vídeo publicado no YouTube mostra, lado a lado, a versão original da série que é também exibida no Cartoon Network Portugal e a editada no Reino Unido.
[youtube:wm2403n3R7Q]
Já no verão do ano passado, o autor da série contava que outras duas personagens, Ruby e Sapphire, formavam um casal lésbico nesta mesma trama, mas o beijo entre estas não foi censurado no Reino Unido.
Um ano antes, em 2014, a Disney introduziu, pela primeira vez nos seus 91 anos de história, um casal homossexual numa das suas tramas. Aconteceu na série "Boa Sorte, Charlie!" e gerou uma onda de polémica nos setores mais conservadores da sociedade norte-americana.