
Luís Marques Mendes é candidato às eleições presidenciais
Foto: José Coelho / Lusa/ Arquivo
O CDS-PP declarou, esta quinta-feira, o apoio à candidatura de Luís Marques Mendes a presidente da República, considerando que é aquela que "melhor representa o espaço político" em que o partido se insere.
Corpo do artigo
"A Comissão Executiva do CDS-PP, reunida ontem à noite, decidiu declarar institucionalmente apoio à candidatura de Luís Marques Mendes às eleições presidenciais de 18 de janeiro de 2026", refere uma nota enviada à agência Lusa.
O CDS-PP justifica que a candidatura do antigo líder do PSD (partido com o qual o CDS-PP se tem coligado nos últimos atos eleitorais) é aquela que "melhor representa o espaço político em que o CDS-PP se integra".
O partido destaca o "percurso político e à experiência do candidato", bem como o seu "conhecimento das competências exigidas no exercício da função", e a "capacidade de diálogo e de garantia de estabilidade".
De acordo com relatos feitos à agência Lusa, Luís Marques Mendes participou num jantar na quarta-feira, com dirigentes do CDS-PP que integram a Comissão Executiva do partido.
Segundo fontes que estiveram presentes, nessa ocasião foi transmitido o apoio do partido à candidatura do antigo líder social-democrata.
