A estratégia parece clara. O Chega aposta forte em deputados para as eleições autárquicas. Depois das candidaturas anunciadas de Bernardo Pessanha e de Pedro Correia, o líder parlamentar Pedro Pinto deve ser o escolhido para concorrer à câmara de Faro, Rui Cristina a Albufeira e Rita Matias a Sintra.
Corpo do artigo
O líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, deve ser o candidato às eleições autárquicas em Faro e o deputado Rui Cristina a Albufeira, noticiou o "Expresso". Assim, são já sete os parlamentares que vão ser candidatos. Rita Matias já havia sido anunciada para Sintra, tal como Bernardo Pessanha para Viseu, Pedro Correia para Santarém, Manuela Tender para Chaves e Nuno Gabriel para Sesimbra.
Pedro Pinto foi o cabeça de lista do partido pelo Algarve nas legislativas, tendo sido o único círculo onde o Chega venceu. O "Expresso" recorda que o Chega foi o partido mais votado em Albufeira. Rui Cristina foi, nas legislativas, o cabeça de lista por Évora.
A deputada Rita Matias, líder da juventude do partido e trunfo do partido nas redes sociais, é a escolhida para o segundo concelho mais populoso do país. Basílio Horta, recorde-se, atingiu o limite de mandatos e não pode recandidatar-se.