A maioria PSD/CDS-PP e o PS inviabilizaram, esta sexta-feira, no Parlamento projetos de PCP e Bloco de Esquerda, reclamando melhoria na duração e montantes do subsídio de desemprego.
Corpo do artigo
Os textos mereceram voto favorável dos proponentes e do Partido Ecologista "Os Verdes", mas foram inviabilizados pela maioria e também pelo PS.
Um texto do PS que estabelece o quadro de sanções acessórias aos crimes contra animais de companhia foi, por sua vez, aprovado com luz verde dos socialistas e do Partido Ecologista "Os Verdes" e abstenção das restantes forças.
Também foram votados dois projetos de resolução - de PCP e BE - recomendando ao Governo a inclusão da memória da perseguição política no Museu Militar do Porto, textos aprovados com a abstenção de PSD e CDS-PP e votos favoráveis das restantes bancadas.
Igualmente aprovado foi um texto do PSD e CDS-PP em defesa da sustentabilidade do rio Tejo e um outro documento do PS recomendando ao Governo o reforço da cooperação com o Governo, Assembleia Legislativa e municípios do Estado de Goa na União Indiana.