Conselheiros nacionais pedem primárias para a escolha do líder do PSD
Os conselheiros nacionais, eleitos pela lista de André Pardal, defendem que o líder do PSD deve ser eleito em primárias, durante o congresso do partido. A proposta de revisão estatutária, para o conclave de 25 de novembro, em Almada, foi entregue esta segunda-feira.
Corpo do artigo
“O PSD tem nesta revisão estatutária uma oportunidade de entregar aos portugueses a resposta que todos esperam: um partido e um sistema político mais próximo, que incentive à participação civil, que atraia os mais qualificados e mais competentes para os seus quadros e que, em súmula, coloque Portugal e os portugueses, na linha da frente da sua ação”, consideram os conselheiros nacionais, eleitos pela lista C, liderada por André Pardal.
Por isso, na proposta de revisão estatutária, que foi entregue esta segunda-feira, subscritores como Paulo Calado, Bruno Lage, António Pinheiro Torres e Paulo Ribeiro defendem que o partido deve instituir primárias na escolha do líder e do candidato a primeiro-ministro. Essa eleição, aberta a militantes e simpatizantes, deve ocorrer durante o congresso do partido.