O primeiro-ministro cancelou as entrevistas à TVI e CNN, marcadas para esta segunda-feira à noite, por motivo de doença. António Costa estará, no entanto, presente no debate da moção de censura ao Governo, marcada para terça-feira.
Corpo do artigo
A informação foi confirmada ao JN por fonte do gabinete do primeiro-ministro. Costa, recorde-se, seria entrevistado a partir das 21 horas na TVI, nos moldes normais. Seguir-se-ia uma sessão, apenas na CNN, onde o chefe do Governo responderia a perguntas de cidadãos presentes em estúdio, um modelo comum nos Estados Unidos da América.
A mesma fonte garantiu, no entanto, que António Costa estará presente no debate da moção de Censura do Chega, agendado para esta terça-feira a partir das 15 horas. A moção tem chumbo garantido, uma vez que o PS dispõe de maioria absoluta no Parlamento.
O líder do PSD, Luís Montenegro, também tem entrevistas marcadas para a TVI e a CNN, seguindo o mesmo modelo que se previa que fosse utilizado esta segunda-feira com Costa. Estão agendadas para dia 26.