Seis distritos do continente estão hoje e na terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, podendo ser acompanhada de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A tempestade Leslie está a atravessar os Açores e o mau tempo chega ao continente em maior força amanhã.
Corpo do artigo
Os distritos de Portalegre, Castelo Branco, Beja, Santarém, Faro e Évora estão desde as 12 horas e ate às 24 hoas de hoje sob aviso amarelo por causa da chuva.
Estes seis distritos voltam a estar sob o mesmo nível entre as 15 e as 24 horas de terça-feira.
O IPMA emitiu também aviso amarelo por causa da chuva para os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real Setúbal, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra a partir das 15 horas de terça-feira e até às 3 horas de quarta-feira.
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo instituto quando há "uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".