Exame ao coração não revelou problemas e André Ventura deverá ter alta ainda hoje
André Ventura foi sujeito, esta quinta-feira, a um exame ao coração, que não revelou problemas. O diretor de Cardiologia do Hospital de Setúbal, para onde o líder do Chega foi transferido esta tarde, explicou que o deputado vai manter-se em observação, mas deverá ter alta clínica ainda hoje.
Corpo do artigo
"Correu tudo bem, vai manter-se em observação, está assintomático e muito bem-disposto". Foi assim que Filipe Seixo, diretor de Cardiologia do Hospital de Setúbal, descreveu o estado de saúde de André Ventura, presidente do Chega, que esta quinta-feira se voltou a sentir mal, durante a manhã, numa arruada em Odemira.
De acordo com o clínico, o candidato às eleições legislativas vai manter-se em observação por mais algumas horas, "para ver se não há queixas" adicionais, e irá fazer exames complementares para confirmar a causa da indisposição. Para já, o diagnóstico efetuado no Hospital de Faro, que indicou que André Ventura teve um espasmo no esófago na terça-feira à noite, continua a ser a hipótese mais plausível. "Continuámos com esse diagnóstico principal em primeira hipótese. Parece realmente ser esse o diagnóstico. O procedimento de diagnóstico que fizemos ao coração correu bem, portanto estamos a manter a observação para ver se não há novidades em termos clínicos", explicou Filipe Seixo. "Eventualmente poderá sair hoje, se correr tudo bem".
Pelo segundo dia consecutivo, o presidente do Chega sentiu-se mal, desta vez numa arruada em Odemira, enquanto falava aos jornalistas. André Ventura foi levado a braços pelos seguranças para uma viatura até à chegada da ambulância do INEM, que cerca de seis minutos depois, o transportou para o centro de saúde local. O candidato foi transferido para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e mais tarde para o Hospital de Setúbal, para fazer um exame ao coração.
Na terça-feira à noite, o líder do partido teve uma indisposição enquanto discursava, num jantar-comício em Tavira, e passou a noite no Hospital de Faro, onde lhe foi diagnosticado um espasmo esofágico. Depois de um dia ausente da campanha eleitoral, Ventura regressou esta manhã, mas teve um novo episódio enquanto falava aos jornalistas.