O Governo Regional dos Açores, liderado pelo PSD, será mais curto e vai dar mais valor à "experiência política e governativa", anunciou o presidente do Executivo, José Manuel Bolieiro. O Executivo açoriano vai passar a ter menos duas secretárias regionais, ambas do PSD, e focar-se-á na "estabilidade governativa".
Corpo do artigo
"Os tempos são muito difíceis e é preciso assegurar estabilidade governativa. É um imperativo do nosso futuro coletivo e em particular dos Açores e dos açorianos", sublinhou Bolieiro.
O Governo, formado pelo PSD, CDS-PP e PPM, passa a ter como secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas a antiga líder do PSD/Açores Berta Cabral e como secretária regional da Educação, Sofia Ribeiro, que também vai titular os Assuntos Culturais.
O PPM/Açores, um dos parceiros do Executivo, recusa que as mudanças no Governo se devam a "outros agentes políticos", referindo-se à retirada de apoio por parte do Chega. O CDS da região disse estar "completamente de acordo" com a remodelação. Os novos governantes tomam posse esta terça-feira.