O ministro da Economia Pires de Lima fez um "aviso de amigo" aos dois concorrentes à privatização da TAP para que, até sexta-feira, melhorem as suas propostas, deixando no ar a possibilidade de o Governo deixar cair o processo, caso nenhuma das propostas tenha a qualidade desejada.
Corpo do artigo
''Este é um processo competitivo. Ganhará a proposta que objetivamente encaixar nas condições que foram definidas pelo governo e a que for a melhor proposta", disse Pires de Lima, esta terça-feira de manhã, numa declaração aos jornalistas durante a visita do primeiro-ministro à Madeira.
Num claríssimo desafio aos dois concorrentes, deixou um apelo. "É muito importante que os dois concorrentes que foram escolhidos para esta fase final façam o melhor esforço, apresentem a melhor proposta se, no final, quiserem ser considerados para a avaliação em Conselho de Ministros", disse. Questionado sobre se isso significa que o governo pode deixar cair o processo, o ministro foi evasivo: "para bom entendedor meia palavra basta".
Os dois concorrentes pré-selecionados têm até dia 5 para apresentarem as suas propostas melhoradas e o governo mantém que quer tomar a decisão do comprador final na primeira quinzena de junho.