A urgência de ginecologia e obstetrícia do Hospital de Braga vai estar encerrada entre as 8 horas de sexta-feira e as 8 horas da próxima segunda devido à falta de médicos. A situação poderá repetir-se ao longo do mês, uma vez que as escalas estão a ser fechadas semanalmente, apurou o JN.
Corpo do artigo
Num comunicado publicado no seu site, o Hospital de Braga justifica os “condicionamentos” com a “dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias”, o que acontece “apesar do esforço de todas as entidades envolvidas”. O encerramento já se tinha verificado nos fins de semana de agosto e em quatro dias de setembro.
De acordo com a unidade hospitalar, neste período, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Braga.
“Em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por se deslocar a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia: Hospital Senhora da Oliveira/Guimarães, Centro Hospitalar Médio Ave/Famalicão e Unidade Local de Saúde do Alto Minho/Viana do Castelo”, refere o comunicado.