Hospital S. Francisco Xavier desmente peditório para ajudar profissionais de saúde
O Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa, nega a autoria de um pedido de ajuda, a circular nas redes sociais, para ajudar os profissionais de saúde da Urgência.
Corpo do artigo
Em comunicado, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, que além do S. Francisco Xavier engloba também os hospitais de Santa Cruz e o de Egas Moniz, explica que se trata de uma "iniciativa pessoal", à qual a instituição é alheia, e que espera que tenha sido feita "com boas intenções".
Porém, não é essa a imagem que o hospital e os seus profissionais "têm e querem ter: competência e profissionalismo, num ambiente humanizado e dedicado a doentes e familiares, o que não é compatível com este tipo de apelos".
No documento, enviado esta quarta-feira à noite às redações, o Conselho de Administração revela que o apelo está a circular na rede social Facebook.
"Este tipo de pedido, apelando ao que de melhor todas as pessoas têm, pode vir a ser necessário e, se assim fosse, não hesitaríamos em pedi-la [a ajuda], mas não é o caso", frisa a administração.