O sorteio de terça-feira do Euromilhões tem em jogo cerca de 190 milhões de euros, valor máximo permitido para o primeiro prémio do jogo.
Corpo do artigo
Segundo as regras atualmente em vigor, o valor máximo do "jackpot" do Euromilhões é de 190 milhões de euros. Se esse montante for ultrapassado, o dinheiro "remanescente irá transitar para o segundo prémio ou para a categoria de prémios imediatamente seguinte onde se registe pelo menos um premiado", explica a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em comunicado divulgado no site.
O regulamento do jogo detalha que, caso o primeiro prémio não seja atribuído, o montante em jogo permanecerá no máximo de 190 milhões de euros por mais quatro sorteios. Se não houver nenhum totalista, "o montante acumulado é distribuído na categoria de prémios seguintes em que se verifiquem premiados até ao quinto sorteio consecutivo".
No comunicado, a instituição recorda que o "jackpot" máximo de 190 Milhões de euros foi já atribuído a um apostador de Castelo Branco (a 24 de outubro de 2014), tendo sido o maior prémio de sempre atribuído em Portugal.