Jerónimo de Sousa considera que é "uma questão de lógica e de bom senso" realizar o debate da Comissão Permanente do Parlamento sobre Tancos para a semana. A dois dias do final da campanha eleitoral, é tempo para falar de compromissos e propostas dos partidos. Tancos é assunto encerrado para o PCP.
Corpo do artigo
Para o líder comunista, debater sobre ocaso de Tancos esta semana "não tinha grande lógica". "Para a semana há tempo". O PCP e Os Verdes estão focados em continuar a campanha eleitoral da CDU que, no antepenúltimo dia, realizou a primeira grande arruada na Baixa da Banheira, distrito de Setúbal.
11363323
"A dois dias do final da campanha, não tinha grande jeito convocar para esta semana [a Comissão Permanente] quando pode perfeitamente ser para a outra, e permitindo assim que a campanha seja para colocar aquilo que são compromissos, aquilo que são propostas, numa campanha que precisa também desta dimensão", afirmou o secretário-geral do PCP.
Jerónimo de Sousa garantiu que, até ao final da semana, o assunto está encerrado para o PCP, mas reconhece que não será assim para todos os partidos. "Acho que não o será por vontade de alguns, mas nós não nos desviámos, independentemente da importância do acontecimento, não nos desviamos nestes dois dias para o arranque final".
Durante esta manhã, na conferência de líderes parlamentares, a "Gerigonça" voltou a funcionar e decidiu que o debate sobre Tancos em Comissão Permanente da Assembleia da República, pedido pelo PSD, será feito na próxima quarta-feira, depois das eleições legislativas.