Justiça vai ser governada pela advogada Rita Júdice, especialista do PSD em habitação
A nova ministra da Justiça, Rita Júdice, é a advogada que coordena, no Conselho Estratégico Nacional do PSD, o grupo de trabalho dedicado à habitação. O direito imobiliário é, aliás, a área em que tem feito carreira a ex-sócia da PLMJ, sociedade de advogados de que foi rosto principal o seu pai, José Miguel Júdice.
Corpo do artigo
Rita Fragoso de Rhodes Alarcão Júdice de Abreu e Mota, de 50 anos, foi a cabeça de lista da AD pelo círculo de Coimbra nas recentes eleições, em que a coligação de direita perdeu para o PS por dois pontos percentuais e elegeu menos um deputado (3-4).
Antes disso, a filha do antigo bastonário, que tem raizes em Coimbra, foi sócia da sociedade de advogados PLMJ, fundada pelo seu pai, entre 2013 e 2023, e cocoordenadora da respetiva área de Imobiliário e Turismo.
"Possui mais de 25 anos de experiência como advogada na área do direito imobiliário", lê-se na nota curricular de Rita Júdice, publicada na página do Conselho Estratégico Nacional do PSD. A filha do antigo bastonário licenciou-se na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, no ano de 1997.
Os restantes elementos curriculares que Rita Júdice tem naquela página do PSD apresentam-na como membro da Comissão Executiva da Urban Land Institute (ULI) Portugal e como associada da Women in Real Estate (WIRE Portugal), outras duas entidades ligadas ao setor imobiliário.