Lentes de contacto produzidas pela Dailies foram retiradas do mercado, depois de ter sido detetado um "problema isolado", que não comporta risco para os utilizadores.
Corpo do artigo
"A Alcon Laboratories retirou voluntariamente vários lotes das suas lentes de contacto DAILIES TOTAL1 e TOTAL30 do mercado, numa ação corretiva de segurança", informou o Infarmed, numa nota publicada no seu site oficial, na semana passada. De acordo com a Autoridade Nacional do Medicamento, a decisão do fabricante acontece na sequência da descoberta de um "problema de qualidade isolado" num material utilizado na produção das lentes entre 13 de abril e 31 de maio deste ano.
Não se prevê que as lentes dos lotes em questão "causem um risco acrescido para o utilizador", salienta o Infarmed, acrescentando que, "tal como acontece com qualquer lente de contacto, existe uma probabilidade remota de que a utilização de uma lente pertencente aos lotes afetados possa provocar problemas temporários, conforme os já indicados no folheto informativo (irritação, vermelhidão ou visão turva) que desaparecem normalmente após a remoção e/ou substituição da lente".