Diretores e pais temem que alunos não recebam vouchers nos casos em que reutilização esteja comprometida e pedem mudanças.
Corpo do artigo
Os manuais escolares que foram distribuídos gratuitamente pelos alunos do 3.º ano terão que ser devolvidos até dia 21 de julho e serão reutilizados pelos alunos mais novos. Caso os livros não sejam considerados aptos para novo uso, por estarem em mau estado, os alunos que transitam para o 4.º ano poderão não ter direito a novo voucher. Os diretores acreditam que haverá, por parte do Ministério da Educação, um critério diferente para a avaliação dos livros que “por não serem considerados aptos, não significa que tenham sido mal usados”.
A partir de dia 30 de junho e até dia 21 de julho, as escolas têm que recolher e triar os livros do primeiro ciclo que foram distribuídos aos alunos gratuitamente. À exceção dos livros do 1.º ano e do 2.º ano, os manuais dos restante anos letivos terão que ser devolvidos. Mas apenas haverá reutilização dos livros do 3.º ano, uma vez que os livros do 4.º ano serão novos.