O presidente da República vai realizar uma visita oficial à Alemanha a 23 e 24 de maio, duas semanas depois da deslocação que fará a Moçambique.
Corpo do artigo
"A Assembleia da República resolve, nos termos da alínea b) do artigo 163.º e do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, dar assentimento à deslocação de sua excelência o Presidente da República à Alemanha, em visita oficial, nos dias 23 e 24 do próximo mês de maio", lê-se num dos projetos de resolução subscritos pelo presidente da Assembleia da República que será votado ao final da tarde.
No outro diploma é referido que o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, irá realizar uma visita de Estado a Moçambique entre 3 e 7 de maio.
A deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa a Moçambique já tinha sido anunciada pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, quando Teresa Ribeiro esteve naquele país há cerca de duas semanas.
Segundo explicou na altura Teresa Ribeiro, a deslocação do presidente da República a Moçambique enquadra-se no reforço das excelentes relações de amizade e cooperação entre os dois países.
Marcelo Rebelo de Sousa convidou o seu homólogo moçambicano, Filipe Nyusi, para a sua tomada de posse em 9 de março.