Metade das novas unidades de saúde é para distritos de Lisboa, Porto e Faro
Lista de beneficiários dos fundos do PRR para construção inclui 25 municípios. Na reabilitação, Norte reúne mais de um terço dos edifícios
Corpo do artigo
A nova fase do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que permite construir mais 31 unidades de saúde, destina-se sobretudo aos distritos de Lisboa, do Porto e de Faro, que correspondem a mais de metade dos projetos e das verbas. Com a recente publicação do segundo aviso para candidaturas, também estão disponíveis verbas para a requalificação de 176 edifícios e, neste caso, a região Norte reúne mais de um terço das intervenções previstas.
A construção e a renovação de vários edifícios dos cuidados primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS) entram numa nova fase e os projetos podem ser submetidos pelas autarquias e outras entidades. Os beneficiários finais são 25 municípios de todo o país e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.