Ministério Público investiga morte de mulher que esperou hora e meia pelo INEM
Vítima sofreu um AVC no Tribunal de Almada e foi levada ao hospital pela PSP, após INEM e bombeiros não terem disponibilidade. Corpo já tinha sido entregue à família, mas Ministério Público ordenou a realização de uma autópsia.
Corpo do artigo
O Ministério Público (MP) está a investigar a morte de uma mulher que teve um AVC no interior do Tribunal de Almada e só foi transportada ao hospital, numa viatura da PSP, após ter esperado hora e meia pela assistência do INEM. O caso ocorreu na segunda-feira à tarde e o MP ordenou que o corpo da vítima, que já tinha sido entregue à família, retornasse ao hospital para ser feita uma autópsia médico-legal.
A mulher, que estava nas instalações judiciais para ser ouvida num processo de violência doméstica, sentiu-se mal cerca das 14.40 e foi efetuado um pedido de socorro para o 112. O tempo passou e não houve resposta pelo que foi feito um pedido aos bombeiros. Mas naquela hora os bombeiros de Almada não tinham nenhuma viatura disponível. O comandante da corporação, Ricardo Silva, confirmou ao JN que "as ambulâncias estavam todas em serviço" e por isso não puderam socorrer.