Nem a subida de preços trava a corrida às férias de Natal e fim de ano
Agravamento na ordem dos 5% não afasta turistas dos principais destinos para o Natal e fim de ano. O Algarve e a Madeira continuam a ser os mais escolhidos dentro do país, mas também cresce a procura pelos destinos quentes, como o Brasil, Cabo Verde ou Caraíbas. Associações e agências antecipam melhor ano de sempre.
Corpo do artigo
Já há hotéis esgotados para a passagem de ano e as agências de viagens estão a registar um aumento da procura para esta época face ao ano passado. Apesar da subida dos preços, o setor hoteleiro espera superar os números de 2023, que já se aproximaram da capacidade máxima da hotelaria. Algarve e Madeira continuam a ser os destinos preferidos dos portugueses para dar as boas-vindas ao novo ano. Para fora, há cada vez mais curiosidade por destinos mais quentes, como o Brasil, Cabo Verde ou Caraíbas.
A rede hoteleira portuguesa Vila Galé avança que 12 dos seus hotéis onde haverá festejos de passagem de ano já estão esgotados, notando que as reservas estão 30% acima das que se registavam em 2023. Para o Natal, também se nota um aumento de 11% nas noites reservadas. Os hotéis da Costa de Lisboa, Elvas e Santa Cruz, na Madeira, estão entre os mais procurados. E, além dos portugueses, é do Brasil e do Reino Unido que chega o maior número de solicitações. Também a Savoy Signature, que detém sete unidades hoteleiras na Madeira, está a registar uma “procura acentuada”, esperando atingir uma taxa de ocupação entre os 80% e 90% para o Natal e réveillon, sobretudo com clientes ingleses, americanos e alemães.