O antigo vice-presidente do CDS-PP, Nuno Melo, anuncia, este sábado, no Porto, a sua candidatura à liderança do partido contra o atual presidente Francisco Rodrigues dos Santos.
Corpo do artigo
Tal como se previa quando, na sexta-feira passada Nuno Melo fez uma análise pública crítica quanto ao resultado eleitoral alcançado pelo CDS-PP nas autárquicas do passado dia 26 de setembro, o eurodeputado sempre vai avançar com uma candidatura à liderança do partido contra o atual líder Francisco Rodrigues dos Santos.
Segundo apurámos, junto de várias fontes, o anúncio da candidatura será feito no sábado, pelas 15 horas, no Salão Árabe, no Palácio da Bolsa, no Porto.
Depois de anunciar que, esta semana, divulgaria a sua decisão, Nuno Melo escreveu, terça-feira na rede social Facebook, algo que reforçou a convicção dos seus apoiantes de que vai avançar no congresso eletivo, que deverá acontecer em dezembro próximo.
Num agradecimento "às muitas mensagens e comentários de incentivo", Nuno Melo prometeu "estar à altura das palavras amigas". E acrescentou: "Sei que juntos poderemos devolver ao CDS o lugar que lhe pertence por direito próprio. O CDS faz muita falta a Portugal!".