A Chris Evans juntam-se os pilotos Sabine Schmitz e David Coulthard, e o jornalista Chris Harris.
Corpo do artigo
Substituir o trio Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May na condução de Top Gear não foi uma tarefa fácil para a BBC. Agora, alguns meses depois de já ter confirmado o radialista Chris Evans como um dos novos apresentadores, a estação pública britânica revelou os nomes dos restantes membros do painel: a piloto alemã Sabine Schmitz, o jornalista britânico de automobilismo Chris Harris e o ex-piloto escocês de Fórmula 1, David Coulthard.
"A Sabine e o Chris são praticamente desconhecidos do grande público e o David não é um dos pilotos mais carismáticos", advertiu uma fonte do jornal "The Sun", o primeiro a revelar os nomes dos novos anfitriões.
Para além das reações hesitantes dos fãs de Top Gear nas redes sociais, relativamente ao painel, o começo deste novo ciclo do programa foi também dificultado pela perda de uma das suas produtoras executivas, Lisa Clark, no início desta semana, que se despediu para "seguir em frente com novos projetos".
Recorde-se que Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May estiveram à frente de 22 temporadas de Top Gear. Depois de Clarkson ter sido despedido da BBC, em março deste ano, por ter agredido um dos produtores, os seus dois colegas decidiram acompanhá-lo à saída. Entretanto, o trio voltou a juntar-se para um novo formato sobre automobilismo, Gear Knobs, do serviço de streaming televisivo da Amazon, que chega no próximo ano.
O novo Top Gear, com Chris Evans, Sabine Schmitz, Chris Harris e David Coulthard estreia-se em maio de 2016, na BBC.