O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, defendeu, esta quarta-feira, que a única solução para o atual quadro político, após a demissão do primeiro-ministro, é a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições legislativas antecipadas.
Corpo do artigo
"No atual quadro político e institucional, a única solução que existe para dar resposta a esse problema é a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições", declarou o secretário-geral do PCP aos jornalistas no Palácio de Belém, em Lisboa.
Paulo Raimundo acrescentou que, "se o caminho for esse", o PCP defende "um calendário muito semelhante" ao da dissolução da Assembleia da República decretada no fim de 2021, com a convocação de eleições legislativas antecipadas para 30 de janeiro. "Esse calendário devia servir de referência para a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições", reiterou.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está hoje a ouvir os oito partidos com assento parlamentar para uma eventual dissolução do parlamento, depois da demissão do primeiro-ministro, na terça-feira.