Pedro Nuno apela ao voto dos mais velhos e das mulheres contra Direita que "assusta"
Nova ação de campanha, novo apelo ao voto. Em Torres Vedras, a dois dias do final do périplo pelo país, o líder do PS falou em particular para os mais velhos e para as mulheres. Do clima ao aborto, Pedro Nuno Santos recuperou as várias intervenções polémicas feitos recentemente por membros da Aliança Democrática (AD).
Corpo do artigo
"De cada vez que ouvimos algum representante da Direita a falar sobre direitos das mulheres, alterações climáticas ou mesmo sobre os mais velhos, é caso para nos assustarmos", afirmou o secretário-geral socialista, esta quarta-feira, após uma arruada, desta vez na região Oeste.
Nesse sentido, Pedro Nuno Santos pediu aos setores que, no seu entender, têm mais a perder com a vitória da AD, para que confiem no PS no domingo. "Queremos apelar a todos os que ainda estão indecisos, nomeadamente aos mais velhos. Mas também às mulheres, que sabem que, com os socialistas, sempre avançaram nos seus direitos", declarou. E acrescentou: "Alguns falam na mudança mas a mudança que têm para apresentar é o recuo, o regresso ao passado".
Pedro Nuno santos foi ainda questionado sobre se algumas das medidas que propõe tornarão necessário um Orçamento retificativo. Limitou-se a elogiar a "estabilidade financeira e orçamental" obtida pelos Governos de António Costa, frisando que, ao contrário do programa eleitoral da AD, o do PS baseia-se em previsões "prudentes e responsáveis".