Milhares de peregrinos rumaram ao Santuário de Fátima, este sábado, para assistir à reza do terço pelo Papa Francisco. Oriundos de todo o Mundo e também de Portugal, fiéis enaltecem atmosfera "única" e "imperturbável" sentida no recinto.
Corpo do artigo
Do Brasil ou dos Estados Unidos, o sentimento é o mesmo: o Santuário de Fátima, ao qual milhares de peregrinos viajaram pela primeira vez, tem uma atmosfera diferente e especial para os católicos. Nos olhos de muitos, a emoção transparece. "O sentimento é apenas um: a Igreja está viva", garante Ángel Gabriel da República Dominicana.
Algumas centenas de fiéis dormiram no recinto e aconchegaram-se nas histórias e vivências de desconhecidos. Aproveitando a passagem de Francisco por Fátima no decorrer da Jornada Mundial da Juventude, muitos portugueses optaram por passar no santuário. É o caso de Paula Silva, que veio da Mealhada, e passou a noite com a jovem Mafalda Mendes, do Pombal. A fé uniu-as e, juntas, aguardaram o Papa Francisco junto à Capelinha das Aparições.