Procura de transportes nos aeroportos de Lisboa e Porto bate recordes
Números ultrapassam os de 2019, último grande ano do setor do turismo em Portugal. Metro, na Invicta, e rent-a-car, na capital, superam expectativas.
Corpo do artigo
Desde o início do verão, os utilizadores de metro no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, ultrapassaram os valores de 2019. Em Lisboa, no mesmo período, os serviços de aluguer de automóveis no Aeroporto Humberto Delgado registaram movimentação próxima do período pré-pandemia. O metropolitano na capital conseguiu igualmente forte adesão.
De acordo com os dados oficiais da empresa Metro do Porto, a que o JN teve acesso, durante os meses de junho e julho foram validadas, respetivamente, 115.548 e 108.701 viagens a partir da estação do aeroporto. Um crescimento de 18,67% e 10,23% em relação a igual período do ano passado e também superior aos mesmos meses de 2019, quando se verificaram 101.218 e 106.740 validações. Não chegaram, porém, às 125.097 de maio, o máximo absoluto. Os indicadores disponíveis apontam ainda que deverá ser também superado o então recorde registado em agosto de há quatro anos: 111.066.