Mais de meio milhar de ocorrências foram registadas nas últimas 24 horas em Portugal continental devido ao mau tempo, sendo os distritos mais afetados Viana do Castelo, Braga, Porto e Coimbra, segundo a Proteção Civil.
Corpo do artigo
Segundo o comandante Rui Laranjeira, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), foram registadas, entre as 00:00 e as 23:59 de quarta-feira, 513 ocorrências, que empenharam 1726 operacionais e 695 meios terrestres.
"Mais de metade das ocorrências estão relacionadas com quedas de árvores, havendo também registo de inundações, quedas de estruturas e limpezas de via", adiantou Rui Laranjeira, sublinhando que, "até à data", não foi registada "nenhuma ocorrência" que possa ser considerada "como mais significativa".
11634840
Esta quinta-feira, estão sob aviso vermelho nove distritos, devido à previsão de chuva forte e rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA emitiu ao final do dia de quarta-feira um aviso vermelho para os distritos do Porto, Braga, Aveiro, Vila Real e Viana do Castelo devido à chuva "forte e persistente, podendo ser acompanhado de trovoada".
11631758
O IPMA colocou também sob aviso vermelho, devido à previsão de rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora, os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.