A coligação Portugal à Frente (PàF) remeteu ao PS, esta segunda-feira à tarde, as propostas que passam por atingir uma plataforma de entendimento.
Corpo do artigo
A "batata quente" está agora nas mãos de António Costa, após um primeiro encontro que acabou com um jogo de palavras entre os líderes socialista e social-democrata.
Segundo um comunicado da PàF, "na sequência do acordado na reunião do dia 9 e no escrupuloso cumprimento do calendário então acertado, fizeram chegar, hoje, pelas 15h50, ao Secretário-Geral do PS o "Documento facilitador de um compromisso entre a Coligação Portugal à Frente e o Partido Socialista para a governabilidade de Portugal"".
"Ainda no respeito pelo acordado ficam os partidos da Coligação a aguardar proposta de hora para a reunião entre as delegações prevista para amanhã", refere-se no documento.
Na última sexta-feira, António Costa acusou Passos Coelho e Paulo Portas de não se terem munido de qualquer prosposta que pudesse ser discutida. Mas o presidente do PSD defendeu que essa responsabilidade seria do secretário-geral do PS.
O PS poderá propor à coligação que o encontro venha a decorrer amanhã ao final do dia, apurou o JN.