O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou, esta terça-feira, que a relação entre Portugal e o Brasil "é sempre excecional", antes de um encontro com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em Brasília.
Corpo do artigo
À chegada ao Palácio Itamaraty, em Brasília, Marcelo Rebelo de Sousa dirigiu-se por breves instantes à comunicação social. Questionado sobre o que esperava da reunião com Bolsonaro, respondeu: "São sempre boas, [a relação entre] Portugal e Brasil é sempre excecional".
O encontro entre os dois chefes de Estado, que estava marcado para as 18.30 locais (22.30 horas em Portugal continental) começou com cerca de uma hora de atraso.
Jair Bolsonaro só chegou ao Palácio Itamaraty pelas 18.50 horas locais e antes de Marcelo Rebelo de Sousa recebeu os outros dois chefes de Estado de países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) presentes em Brasília para estas comemorações do 7 de setembro, Umaro Sissoco Embaló, da Guiné-Bissau, e José Maria Neves, de Cabo Verde.