Deolinda Kinzimba tornou-se na primeira mulher a vencer o "talent show" da RTP "The Voice Portugal".
Corpo do artigo
Deolinda Kinzimba sagrou-se, este domingo, vencedora da terceira temporada do "The Voice Portugal", e tornou-se na primeira mulher a ganhar o "talent show" da RTP1. A concorrente angolana sucede a Dennis Filipe, vencedor da primeira edição, e Rui Drummond, da segunda.
Deolinda não esconde a enorme felicidade que sentiu quando ouviu o seu nome ser dito pela apresentadora Catarina Furtado. "Foi uma noite de grandes emoções. Sinto-me muito feliz por ter concretizado o meu sonho, dei tudo para o poder alcançar e agora é começar a trabalhar e seguir em frente", afirmou ao JN.
Agora que o seu percurso no programa chegou ao fim, a jovem, de 20 anos, não quer parar e promete muitas novidades para 2016. "O ano está a começar e certamente haverá surpresas. Podem esperar as músicas da Deolinda. Quero criar a minha identidade. Vou começar a trabalhar no meu álbum. Vou ter sempre como inspiração Whitney Houston e Mariah Carey, mas vou querer dar o meu cunho pessoal, dentro do estilo 'soul'. Quero ter também músicas em Português", reiterou Deolinda que, por ter vencido o programa, recebeu como prémio um contrato discográfico com a editora Universal.
Apesar de sempre ter acreditado na vitória, a jovem angolana ficou sensibilizada com o carinho que sentiu dos portugueses ao longo da sua caminhada no programa, sendo ela estrangeira e estando em Portugal há pouco mais de um ano e meio. "Ter recebido este carinho dos portugueses é muito bom, sinto-me agradecida e todos os dias na rua vejo a forma linda como me tratam", destacou.
De recordar que Deolinda veio para Portugal da Tanzânia, país onde estava a viver com a irmã, que trabalha na embaixada de Angola, para estudar. Neste momento, está no primeiro ano do curso de Direito, no Porto. "Vou tentar conciliar as duas áreas".