A CP - Comboios de Portugal vendeu 7882 assinaturas do novo passe ferroviário verde, que começou a ser comercializado há uma semana. Ao mesmo tempo, os titulares do cartão de 20 euros já efetuaram mais de 7000 reservas de lugares no serviço Intercidades. A expetativa é que abranja 29,9 milhões de passageiros.
Corpo do artigo
Na primeira semana desde que entrou em vigor, o passe ferroviário verde já chegou a 7882 passageiros, avançou a CP ao JN. O título de transporte custa 20 euros mensais e pode ser adquirido para 60 (40 euros) ou 90 dias (60 euros). Na prática, a CP faturou, no mínimo, 157 640 mil euros com as novas assinaturas. Esta quarta-feira à tarde, no Parlamento, o primeiro-ministro Luís Montenegro avançou que o título já conta com “mais de 10 mil aderentes”.
No mesmo sentido, os passageiros com passe ferroviário verde efetuaram 7475 reservas de lugares para viajar no serviço Intercidades, uma vez que é obrigatória a marcação de lugar com antecedência máxima de 24 horas para viagens em 2.ª classe neste tipo de serviço. O passe não é válido nos serviços Alfa Pendular, Internacional Celta e na primeira classe dos serviços Intercidades e InterRegional.