Os militantes do Chega estão, este domingo à tarde, a votar a lista apresentada por André Ventura para a direção nacional.
Corpo do artigo
Da lista agora apresentada consta apenas um novo nome, o de Rui Paulo Sousa. Diogo Pacheco Amorim, Nuno Afonso e José Dias mantém-se no organismo de cúpula do partido nacional populista, agora na companhia do diplomata Antonio Tanger Correia e do historiador Gabriel Mithá Ribeiro.
Como vogais transitam da direção cessante Ricardo Regala e Lucinda Ribeiro, aos quais se juntam Rita Matias, Pedro Frazão, Patrícia Sousa Uva, Tiago Sousa Dias, Fernando Gonçalves e Rui Paulo Sousa.
12742044
Os trabalhos estiveram suspensos durante várias horas, a pedido de André Ventura, depois da lista apresentada pelo líder do Chega ter sido chumbada com 183 votos a favor e 193 votos contra, 1 voto branco e 1 voto nulo, num total de 378 votantes.
Segundo o artigo 3.º do regulamento eleitoral nacional do partido nacional populista, se não for obtido o voto de dois terços dos delegados "deve o presidente eleito da direção nacional submeter nova lista, no prazo máximo de duas horas, aos delegados eleitos à Convenção Nacional, para votação no menor espaço de tempo possível".
A II Convenção do Chega está a realizar-se na Quinta Nova da Degebe, em Évora.