O Chega revelou que a líder da extrema-direita francesa vai estar em Lisboa para participar no Congresso do Identidade e Democracia. André Ventura vai receber Marine Le Pen na Assembleia da República, na sexta-feira de manhã.
Corpo do artigo
Líderes da direita europeia reúnem-se, em Lisboa, na quinta e sexta-feira, no Congresso do Identidade e Democracia. Além de André Ventura, vão participar Tino Chrupalla, da Alemanha, e Marine Le Pen, de França.
Em comunicado enviado hoje às redações, o Chega anunciou que, na quinta-feira à noite, vai haver um jantar no SUD Lisboa, onde marcarão presença André Ventura, Thibaut François, membro da Assembleia Nacional Francesa, e Susanna Ceccardi e Maximilian Krah, deputados ao Parlamento Europeu.
No dia seguinte, pelas 10 horas, Ventura irá receber a representante do Rassemblement National, Marine Le Pen, na Assembleia da República, seguindo-se uma conferência de imprensa conjunta às 11 horas, nos Passos Perdidos.
Em reação à notícia, o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, defendeu, citado pela RTP, que os deputados são livres de convidarem quem quiserem para o espaço do Parlamento, mas não garantiu que seja possivel a André Ventura fazer uma conferência conjunta com a líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen.