Balanço

Número de mortos nos incêndios de domingo sobe para 43

Número de mortos nos incêndios de domingo sobe para 43

Os incêndios que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil Patrícia Gaspar.

O balanço dos incêndios de domingo cifra-se em 42 vítimas mortais, apesar de a Câmara de Oliveira do Hospital ter avançado de que seriam 44. A autarquia já lamentou ter prestado informações erradas e pediu desculpas pelo sucedido.

Uma fonte da autarquia disse à agência Lusa que a informação de que duas pessoas feridas nos fogos no concelho tinham morrido, nos hospitais de Coimbra - o que elevaria para 44 o número de mortes nos incêndios dos últimos dias em Portugal -, lhe "foi comunicada por familiares" das vítimas ao início da manhã.

A fonte lamenta que a autarquia tenha "passado alguma informação errada", no contexto da "grande pressão" dos últimos dias, e pede desculpas em nome do presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, que fez a divulgação da informação a vários órgãos de comunicação social.

ver mais vídeos