Coronavírus

Mais quatro casos. Há 13 doentes com Covid-19 em Portugal

Mais quatro casos. Há 13 doentes com Covid-19 em Portugal

Há quatro novos casos de infeção por Covid-19 em Portugal, anunciou a ministra da Saúde, em Bruxelas.

Marta Temido precisou que três destes casos estão a ser acompanhados no centro hospitalar de São João, no Porto, enquanto o outro é acompanhado no centro hospitalar de Lisboa Central.

"Destes quatro novos casos, três são no Norte e têm ligação epidemiológica a casos anteriores" e a Itália, disse Marta Temido aos jornalistas após uma reunião dos ministros da Saúde da União Europeia (UE), em Bruxelas.

O JN sabe que os novos casos no Porto são dois homens, entre 40 e 50 anos, e uma mulher com mais de 70 anos. Todos estão ligados a um caso de infeção internado também no Porto.

"Continuamos com uma identificação da ligação epidemiológica dos casos [...], o que nos permite identificar a existência de casos e nos permite ter confiança de não haver ainda transmissão livre na comunidade", apontou a ministra da Saúde.

Questionada sobre uma possível relação do novo caso em Lisboa com a escola secundária Roque Gameiro, na Amadora, onde uma professora foi diagnosticada com Covid-19, a governante disse: "Que eu saiba, não há qualquer ligação".

Com estes quatro novos casos são agora 13 os doentes com Covid-19 registados em Portugal.

Até quinta-feira, tinham sido validados nove casos de infeção pelo novo coronavírus.