Da ausência de Lionel Messi no jogo desta terça-feira (20.00 horas, em Paris) já se sabia, porque o futebolista argentino está de baixa, por fadiga muscular. Um alívio para o Benfica, tanto mais que "La Pulga" acaba de ser eleito<a href="https://www.jn.pt/desporto/revista-fourfourtwo-elege-messi-como-o-melhor-de-sempre-15243130.html" target="_blank"> "o melhor da história do futebol"</a> pela revista "FourFourTwo". Já agora, para que conste, o mesmo escrutínio coloca Cristiano Ronaldo em terceiro lugar, atrás de Maradona e à frente de Pelé.
Corpo do artigo
Da Liga dos Campeões para o quotidiano que põe os portugueses a ver outras estrelas: saiba que "comprar carro vai ficar mais caro em 2023", porque o Estado vai atualizar o imposto sobre veículos (ISV) e o imposto único de circulação (IUC) à taxa da inflação; e também que a carteira dos automobilistas fica igualmente exposta à vertigem do acelerador e ao SINCRO, um fiscal automático de velocidade, sem alma nem dó: "Novos radares vão dar 13 milhões de euros ao Estado em 2023".
Ainda das estradas e da segurança rodoviária, veja como nos últimos dez dias, entre 3 e 10, foram registadas 15 mil infrações, "quase mil por uso de telemóvel ao volante".
Das estatísticas rodoviárias sobram, ainda, curvas de áreas conexas, entre os quais se distingue um gráfico tristemente célebre: "Rei dos Catalisadores já foi condenado 17 vezes". Vítor Macedo foi recentemente sentenciado a dez meses de prisão efetiva pelo furto de um carro. A juíza diz que arguido faz do crime modo de vida.
Um modo de morte é a guerra desenfreada que a Rússia levou à Ucrânia. "Ataques russos atingem instalações de energia em Dnipro" e os mísseis também voltaram a atingir instalações de produção de energia elétrica na região de Lviv. Um terço desta cidade localizada a 60 quilómetros da fronteira com a Polónia voltou a ficar às escuras.
De volta à bola e a Paris: a comunidade portuguesa confia "num bom resultado do Benfica" e até já festejou uma vitória esta tarde, contra o mesmo PSG, mas para a "Youth League".
E ainda do futebol: o "F. C. Porto apresenta lucros superiores a 20 milhões de euros" no último exercício contabilístico.
Tudo isto e muito mais em www.jn.pt.
Boas leituras!