No mesmo dia em que um canguru passeou por Vizela, Medina, o ministro das Finanças, saltou para a cabeceira da mesa da Comissão de Inquérito à TAP e Roberta Metsola comeu um pastel de nata em Lisboa, n"A Brasileira". Depois de tantos "casos e casinhos", podemos respirar de alívio. Além disso, o São João está aí à porta.
Corpo do artigo
Se alguém precisava de rir, esta sexta-feira foi o dia ideal para isso. Só de imaginar um canguru a passear por Vizela, é difícil não largar uma gargalhada. Faça aqui o teste. O animal saltitava pelos passeios quando foi captado em vídeo e partilhado nas redes sociais, fazendo as delícias dos internautas. Mas o insólito tem uma explicação simples: fugiu de casa. E parece que haverá vários naquele concelho.
Para mantermos a coisa doce, a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, aproveitou a visita a Lisboa e, num encontro com o presidente da Câmara e antigo colega eurodeputado, comeu um pastel de nata à mesa da histórica pastelaria "A Brasileira".
Bem, vamos com calma. Se continuarmos assim, arriscamos a ultrapassar a dose diária recomendada de açúcar. Vamos então para um tema mais amargo. O ministro das Finanças, Fernando Medina, esteve esta sexta-feira na Comissão de Inquérito à TAP. Mas há boas notícias: foi o último a ser ouvido, portanto pode ser que, um dia destes, durante o verão, possamos usar a companhia aérea para viajar até um destino de férias em vez de só ouvirmos os problemas que ela provoca.
Para Medina, a indemnização de 500 mil euros de Alexandra Reis para sair da TAP é um valor "particularmente significativo", mas diz que desconhecia da mesma na altura em que a convidou para o Governo. Quando conheceu o processo de saída da companhia aérea, diz ter-se tornado "inequívoco" que "a única saída possível" era a exoneração da então CEO, Christine Ourmières-Widener, e do 'chairman', Manuel Beja. Isto porque foram eles a tomar a "decisão ilegal" de pagarem a indemnização.
Voltemos à doçura: falta uma semana para a noite de São João e, no Porto, o fogo de artifício volta a ser lançado do tabuleiro superior da Ponte de Luís I. Isto quer dizer que o renovado tabuleiro inferior ficará livre para "a circulação de pessoas antes e depois do espetáculo pirotécnico".
E às sextas-feiras, como já é habitual, há um novo episódio de "Alegações Finais" para ver. Não perca.
Boas leituras e bom São João!