A faísca no Dragão, a guerra entre supermercados, a demissão de Fernando Araújo
Pinto da Costa garante que Villas-Boas lhe deve um pedido de desculpas, Koehler diz estar a aguardá-lo no estádio. Enquanto isso, o Pingo Doce apresenta uma queixa contra o Lidl. E o diretor-executivo do SNS bate com a porta.
Corpo do artigo
A quatro dias das eleições no F. C. Porto (marcadas para 27 de abril), a troca de acusações entre os dois candidatos parece cada vez mais veemente. Depois de ontem, numa entrevista à SIC, André Villas-Boas ter dito que o clube estava em incumprimento financeiro, Pinto da Costa focou-se na construção da academia e saiu ao ataque. “Se tivesse carácter, tinha de pedir desculpas”, atirou, visando o rival.
Já João Rafael Koehler, candidato a vice-presidente do F. C. Porto pela lista de Pinto da Costa, disse, numa publicação feita no X, que passaria a tarde no Dragão, à espera do antigo treinador dos azuis e brancos. Em causa, a promessa feita por Villas-Boas, numa entrevista ao jornal “O Jogo”, de que conseguiria um refinanciamento do clube junto dos bancos internacionais Goldman Sachs ou JP Morgan, “a taxas de cerca de 5%". Pode ler mais sobre os recentes capítulos destas tão esperadas eleições aqui e aqui. Os próximos três dias prometem ser quentinhos, quentinhos.
Quente está também a disputa entre duas das principais cadeias de supermercados em Portugal. Para já, dizemos-lhe apenas que o Lidl lançou uma campanha publicitária que deixou os responsáveis pelo Pingo Doce à beira de um ataque de nervos. E que até já foi apresentada uma queixa. Pode perceber melhor os detalhes desta história aqui.
Na Saúde, uma das notícias do dia: Fernando Araújo, até aqui diretor-executivo do SNS, pediu a demissão do cargo à recém-empossada ministra da Saúde. O JN teve acesso ao comunicado e conta-lhe tudo aqui.
Entretanto, as listas para as eleições europeias, marcadas para junho, continuam a dar que falar. Nesta terça-feira, soubemos que havia mais um nome a juntar-se aos camaleões da política, com uma “transferência” (outra) do PSD para o Chega. Saiba quem é o protagonista. E já agora, não deixe de ler este perfil de Sebastião Bugalho, o comentador televisivo que para surpresa de muitos será o cabeça de lista da AD às europeias. Para abrir o apetite, adiantamos-lhe isto: Bugalho considera-se “muito bom”.
A fechar, damos-lhe conta de que a Câmara de Penamacor foi hoje alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária. E de que há um pescador desaparecido no rio Douro, em Freixo de Espada à Cinta.
Boas leituras e uma boa semana.