Trump a pedir donativos com o rosto ensanguentado, os ex-banqueiros que vão a julgamento, as exigências "razoáveis" que ficam fora da operação de socorro ao INEM e um metrobus que virou novela. Se não fosse notícia, ninguém acreditava.
Corpo do artigo
Na ressaca da tentativa de assassinato de Donald Trump, confirma-se o aproveitamento político que o ex-presidente do Estados Unidos está disponível para fazer do ataque que sofreu. O candidato republicano favorito às eleições presidenciais de novembro publicou na sua página digital a fotografia em que surge de punho erguido com um fio de sangue a escorrer da orelha, acompanhada de um pedido de donativos para a sua campanha. Não acredita? Veja aqui.
Na saga do processo BES Angola (Banco Espírito Santo Angola), confirma-se o expectável. O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu levar a julgamento o ex-banqueiro angolano Álvaro Sobrinho, o ex-presidente do Grupo Espírito Santo (GES) Ricardo Salgado e mais três arguidos, validando a acusação do Ministério Público. Confira aqui os crimes que estão em causa.
Afinal as exigências de Vítor Almeida - o médico escolhido pela ministra da Saúde para presidir ao INEM, mas que acabou por recuar ao fim de uma semana - , até eram razoáveis, mas o Governo não podia garantir aquilo tudo e decidiu escolher um líder menos exigente. É o que se depreende das declarações da ministra da Saúde sobre o tema que dominou os últimos dias. Dúvidas?
Já os portuenses nem querem acreditar na novela em que se transformou o metrobus. Depois das críticas de Rui Moreira ao aspeto das estações, surgem dúvidas sobre quando entrará em funcionamento o novo meio de transporte. A Metro do Porto diz que a obra, que vai ligar a Rotunda da Boavista à Praça do Império, fica pronta no final de agosto e que a operação poderá começar no arranque do ano escolar. Mas agora a STCP vem dizer que "é impossível" porque os veículos a hidrogénio só chegam em meados de 2025 e os autocarros da STCP não são compatíveis com estações na faixa da esquerda. A jornalista Adriana Castro conta-lhe todos os pormenores aqui.