Corpo do artigo
Chama-se Fernando Santos, tem 46 anos, nasceu no dia 25 de abril. É o sócio número 47560 do Futebol Clube do Porto e 19443 do Boavista. Tem casa na Madalena, Vila Nova de Gaia, mas prefere dormir em aeroportos. Continua a colar-se aos diretos das televisões e aparece em todo o lado. Estádios, igrejas, tribunais, manifestações, discotecas. Talvez hoje à tarde apareça no clássico Benfica vs. Porto. Não usa telemóvel, tem uma agenda preenchida, e adora viajar de avião. Esta é a história do homem que se tornou o Emplastro mais famoso do país.
Fernando Santos dorme num banco do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, na zona das partidas, com a cabeça metida dentro da camisola de lã. A almofada é um saco plástico que encheu com bolas feitas de papel higiénico.
Corpo esticado, braços cruzados, calças de ganga coçadas, sapatilhas nos pés. Indiferente ao vaivém dos passageiros, dos beijos e abraços das despedidas, da azáfama das mulheres de limpeza, das rondas dos seguranças, dos comissários de bordo e hospedeiras que entram e saem, Fernando dorme sem lençóis nem cobertores, apenas com a roupa do corpo.
Dentro da camisola, junto ao peito, guarda os cartões de sócio do Porto e do Boavista, cartão de cidadão, passes dos metros do Porto e de Lisboa agarrados a duas fitas-colares - uma delas é de Serralves.
Para saber mais clique aqui: www.noticiasmagazine.pt