Corpo do artigo
Muitas vezes se diz que os sportinguistas são diferentes, que enchemos estádios durante os anos em que o título não apareceu, que estamos sempre lá. O acreditar, o sentimento que temos, que vai muito para além de troféus conquistados, é distinto dos rivais, não me venham dizer o contrário.
Acreditamos, temos fé (mesmo que por vezes não pareça) e são muitas as vezes que nos chateamos e dizemos que nunca mais lá vamos e, no jogo seguinte... lá estamos nós outra vez. É mais forte do que cada um de nós pode explicar e a realidade é que este ano não é diferente. Ou será que é?
Creio que o Sporting fez um mercado de verão inteligente. Poucas escolhas, mas boas apostas e isso viu-se logo quando foram colocadas à venda as gameboxes da temporada: esgotaram. Foram 36 mil a marcar presença nas bancadas este domingo, às 20.30 horas, algo que na época passada era praticamente impossível.
Este ano sente-se uma aura diferente, um ar distinto, uma confiança palpável e isso passa para dentro de campo. Podemos não ter os cinco milhões de adeptos que os vizinhos alegam ter, mas a força que cada leão e leoa carrega no cachecol cada vez que se senta na sua cadeira no estádio é muita e toda a gente o sabe.
Ainda falta muito, ainda há Liga Europa, Taça da Liga, Taça de Portugal e muito mais que meio campeonato para correr, mas a realidade é que a confiança na equipa este ano mostra que podemos voltar a ser felizes e nunca, nunca será por falta de apoio. Seja em Alvalade, em qualquer estádio deste país ou no estrangeiro, estamos sempre lá todos juntos.
*Adepto do Sporting