Corpo do artigo
As boas entradas, tão típicas desta altura, estão garantidas.
O Sporting entra em 2024 como líder isolado da tabela classificativa, mas com muita coisa para melhorar. As resoluções que precisam de ser trabalhadas ao longo dos próximos 12 meses estão escritas e no topo dos 12 desejos pedidos esteve a única resolução com que todos os adeptos de futebol sonham: ser campeão nacional de futebol!
É certo que ainda faltam muitos jogos para que isso aconteça, mas neste momento o Sporting apenas depende de ele mesmo para voltar a festejar o tão desejado título e isso, para muitos, pode ser considerado o principal problema.
“Depender de ele próprio.” Falamos do Sporting, um clube em que nada é facilitado, um clube que tem sempre um azar num último lance de um encontro, o único clube que conheço que tem uma frase associada à palavra “acontecer” e não é no bom sentido da questão.
Acredito que Amorim tenha a consciência de que tudo o que precisa de ser trabalhado, que tenha a perceção do que faz falta no mercado de inverno e dos cuidados que temos de ter com as ausências que já se vão fazer sentir neste primeiro mês do ano de 2024. Mais do que ter consciência, mais do que trabalhar nas lacunas sentidas em campo, o que eu peço é que a equipa em campo tente mostrar aquilo que lhes é passado nos treinos e palestras que antecedem as partidas e que não nos façam sofrer desnecessariamente quando a coisa podia ter ficado resolvida sem um desfibrilador.
Bom 2024!