Corpo do artigo
Para desejo de muitos e pesadelo de tantos outros, o Sporting regressou na segunda-feira à liderança da tabela classificativa. Não existiu invasão do relvado como noutros jogos, mas a verdade é que o justiça prevaleceu. A equipa, que melhor está a jogar futebol em Portugal esta temporada, voltou a liderar o campeonato.
Depois de termos sido dados como acabados no dérbi (recordemos que jogámos com dez), soubemos aproveitar o deslize do atual campeão nacional em Moreira de Cónegos e regressámos ao lugar que nos pertence.
Estamos reféns de Gyokeres? Talvez estejamos, mas neste momento acredito que qualquer equipa que tenha um BICHO daqueles a jogar, também estivesse. Contudo, nada está ganho ainda, o campeonato nem vai a meio e depois da ida a Guimarães no próximo sábado e da receção ao Sturm Graz, vem o F. C. Porto a Lisboa. As coisas nunca vão ser fáceis e cada jogo vai acabar por ser uma final e, ainda assim, acredito que a equipa de Amorim nos pode fazer felizes novamente no próximo ano.
Já sobre Gyokeres, é incrível como se adaptou tão depressa (e tão bem) ao futebol português. É incrível como jornada após jornada, uma vezes marcando, outras não, consegue ter jogadas que deixam qualquer um de queixo caído.
Dá vontade de gravar sempre que ele pega na bola, dá vontade de o guardar, dá vontade de ter o avançado guardado para sempre, mas todos sabemos que isso não vai acontecer. Até lá? Vamos continuar a babar em cada jogada, em cada lance, em cada golo, porque o primeiro lugar é merecido. O teu lugar, Grande Sporting, é em primeiro até ao fim.