O ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou esta quarta-feira fotos nas quais aparece já com o cabelo rapado e sem barba, antecipando os efeitos dos tratamentos de quimioterapia que está a levar para combater o cancro.
Corpo do artigo
Lula da Silva inicia na próxima semana a segunda fase do tratamento de quimioterapia a que está a ser submetido desde 31 de Outubro, dois dias depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro na laringe.
Nas fotos divulgadas pelo Instituto Lula da Silva, a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, aparece a cortar a barba e o cabelo do marido.
A mudança deixou o ex-presidente quase irreconhecível aos olhos dos brasileiros, já que a barba era uma das suas características físicas mais fortes. Lula da Silva sempre usou barba desde o início da sua carreira política, no final dos anos 1970, ainda como sindicalista.
Devido ao tratamento, Lula da Silva não compareceu esta quarta-feira num encontro com empresários, promovido pelo seu instituto em São Paulo, que teve como objectivo debater o papel social dos investimentos brasileiros em África.