As obras da segunda fase da Zona Industrial da Pedrulha, Mealhada, são concluídas na próxima semana, seguindo-se o processo de concurso. Segunda etapa envolveu um investimento camarário de 1,5 milhões de euros.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Carlos Cabral, espera que a fase de concurso para a instalação de novas empresas seja em breve, mas não quer adiantar prazos. "Ainda vai passar pela Assembleia Municipal. Não gosto de definir datas", afirma.
Para a segunda fase do projecto, a aposta da autarquia passa pela instalação de empresas na área da logística, bem como pela especialização tecnológica. No entanto, Carlos Cabral entende que qualquer empresa é bem vinda à Zona Industrial da Pedrulha e ao concelho da Mealhada. "O nosso objectivo passa pela criação de riqueza no concelho e o aumento de postos de trabalho", conta o autarca.
As obras, que decorrem até à próxima semana, passam pela execução de infra-estruturas de arruamentos, saneamento básico, distribuição de energia, telefones, gás e iluminação pública. Terminados os trabalhos, estarão disponíveis 27 lotes para a instalação das empresas, numa área de 16 hectares.
Segundo Carlos Cabral, a primeira fase da Zona Industrial da Pedrulha, em que a autarquia investiu 2,3 milhões de euros, envolveu um investimento privado na ordem dos 11,4 milhões de euros e a criação de 465 novos postos de trabalho. O autarca destaca a instalação no local de empresas de grande dimensão na região, como a Alves Bandeira e a Madeira & Madeira.