Quase 400 bombeiros combatiam, esta madrugada, um incêndio de grande dimensão em Verdelhos, concelho da Covilhã, que já está, no entanto, a "ceder aos meios em combate".
Corpo do artigo
O fogo, que deflagrou pelas 14.47 horas de quinta-feira, mantinha uma frente ativa em zona florestal pelas 3.30 horas desta sexta-feira, altura em que era combatido por 387 operacionais, apoiados por 127 veículos.
Segundo fonte do CDOS de Castelo Branco, o aumento do número de operacionais - que pelas 23.30 horas de quinta-feira eram 268 - não reflete uma intensificação das chamas, mas sim a chegada de diversos meios em trânsito.
"[O fogo] estava muito extenso, mas está a ceder aos meios em combate", garantiu a mesma fonte.
As chamas não colocaram habitações em risco até às 3.30 horas.
Além deste incêndio, está ainda em curso um fogo que deflagrou no concelho da Guarda às 18.12 horas e que está a ser combatido por 153 operacionais e 53 meios, segundo informação disponibilizada na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
As operações de combate a este incêndio ba freguesia de Arrifana, com uma frente ativa, "decorrerem favoravelmente", indica a Proteção Civil.