Um incêndio com duas frentes em mato está a lavrar desde as 9.13 horas deste domingo em Figueiredo, no concelho de Torres Vedras, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Corpo do artigo
A combater o incêndio estão cerca de 50 elementos dos bombeiros de Torres Vedras, apoiados por 13 veículos e por um helicóptero helicóptero bombardeiro do Agrupamento Complementar de Empresas do Grupo Portucel Soporcel e do grupo ALTRI (AFOCELCA).
Desde a meia-noite, deflagram 96 incêndios, estando nove activos às 12 horas, de acordo com a informação disponível no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), onde divulga os fogos com mais de duas horas ou mais de dez veículos operacionais ou três ou mais meios aéreos pesados
No sábado, a ANPC registou 243 incêndios, que foram combatidos por 3723 bombeiros com o auxílio de 1012 veículos.
Vinte concelhos de sete distritos de Portugal continental apresentam este domingo um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto de Meteorologia.
O maior número de concelhos com risco máximo de incêndio concentra-se no distrito de Viseu (cinco), seguindo-se Coimbra e Leiria (com quatro concelhos cada um), Castelo Branco (três), Santarém (dois), Guarda (um) e Faro (um).